Ponto Morto

Deixa-te levar mas não te deixes levar

2006/08/18

Bicycle, Bicycle I want to ride my Bicycle...

Meu Amigo se queres cair e partir-te todo, anda de bike. Sim se andares de bike, quase ninguém te respeitará e os aceleraras e o pessoal que está a fazer marcha atrás nos seus pópós, contemplam-te com uma passagem a ferro, sem custos adicionais.
Mas não é tudo, podes ainda ter um agradável supresa, poucas ciclovias em que tu possas por a tua bike a andar em duas rodas, mas se quiseres adrenalina e emoção, anda no meio da estrada e poderás receber uma passagem a ferro e ainda uma pequena apitadela.
Só que meu amigo, se fores maluco conseguirás o pack especial de ciclista, assim poderás provocar um acidente, isto porque os carros têm a tendência de se desviarem para o meio da estrada (quando estás colado á berma).

De oferta poderás atropelar umas quantas pessoas com a tua bike porque, elas parecem cegas e surdas, mesmo que a tua bike faça um barulho infernal e ainda recebes umas más caras e uns cães a tentarem morder-te.

Se queres uma destas ofertas fala com a tua câmara municipal e eles dir-te-ão para ires bugiar. Com estas palavras terás a tua oferta.

2006/08/17

Uma noite......

Aqui só no meu prado e neste vosso mundo, o que mais me espanta é a janela aberta que vocês têm, uma janela para os astros, para o azul, para as sem forma, para o queijo esburacado que surge quando o céu está pintado de negro. É uma bela janela.

Se pudesse pegar em todos os pontos, que se encontram neste quadro negro, juntava-os para que os pudesse contar e distribuia por todas as ovelhas que querem mudar, dava-lhes para conseguirem ver o trilho que vão caminhar. A luz não é muita, mas é a suficiente para conseguirem-se orientar, escolher o trilo e se seguirem o correcto, porque ela não se apagará rapidamente. Hey, se seguirem para o labirinto não se preocupem, ela ainda vos ajuda a achar o caminho de volta.

Eu escolheria e escolhi a lua, é a que tem mil formas, é a que á noite reflecte a luz e que me deixa ver, até a água menos cristalina.
Não é preciso algo grande e luminoso para que nos possa guiar em todos os trilos, trilos que outrora caminha-mos.
Ah minhas ovelhas, estou para aqui a falar à maluca, para vocês e será que me ouviram? Creio que sim, porque acredito nos pontos brancos reservados a vós.

Agora meu rebanho, descansem até amanhã, porque agora vou olhar para o céu e adormecer.

2006/08/16

Sayonara

Bem o Teko despediu-se de mim e provavelmente não volta a meditar por estes lados.
Sayonara Teko, Sayonara
Oh Teko tanto tempo a meditar e tuas palavras só soaram na minha cabeça e não em outras, ah Teko. Porque que tiveste de te despedir dessa forma, agora percebo que realmente, realmente é Verão e que o fogo tudo consome.

Quem disse que as despedidas são sempre más, para o Teko foi bom, foi consumido pela chama do Verão. Ardeu tanto, segundo dizem, que se transformou num humano. A chama foi guardada no instrumento dos mil sons, que bate bate sem parar.
Que a tua alma agora rejubile.Aproveita agora que estás descascado.

A vida é mesmo doce é só preciso saber saborear e vivê-la.

Tiki.

2006/08/05

Let the Sunshine In

O sol já queima à meses só que é neste mês que ele aquece com mais força.
É Verão, as praias estão cheias, os meninos e as meninas refrescam-se nas águas, umas salinas outras nem por isso, as bebidas são consumidas refrescantemente e os corpinhos estão semi-nus. Realmente é Verão.
O sol queima e as pessoas ficam como as torradas, os óculos de sol andam na cabeça e na cara, outras dispensam os óculos e põem algo a tapar o ponto mais alto do corpo humano. Realmente é Verão.
Além dos corpos, o sol aquece também outras partes do corpo, aquece o coração, podendo ser momentâneamente ou permanetemente. Aquece-o e faz arder novamente a chama, a chama que vos/nos deixa as maçãs da cara maduras, vermelhinhas e que nos deixa tão doce, tão belo, tão deliciosos. Realmente é Verão.
O sol realmente queima, queima os resíduos de outrora, queima e leva-nos a lugares no qual nunca pensariamos atingir. Realmente é Verão
É nesta altura que também vemos mais vida, mais animais,mais insectos, as mais belas maravilhas da natureza. As borboleta são uma delas, porque que vageiam pelos campos e outros sitios mais, que belo insecto que é, que bela transformação sofreu. Começa numa larva e depois exige mudança e isola-se num casulo, quer ser mais que uma larva, quer conhecer o mundo e vivê-lo, se tiver medo morre no casulo, mas se tiver a força e determinação, dá o passo seguinte e transforma-se na bela borboleta. Quem bela determinação e força têm estas borboletas, não é verdade?! Agora no Verão vê-se muitas mais, e muitas mais. Que belas. Realmente é Verão

........................Realmente é Verão

Tiki