Um Adeus....Uma Exposição
Já contei muitas histórias,já vos falei no Teko que é um bom amigo,já disse o que me incomoda no vosso mundo...mas quem sou eu realmente?
Não vos vou dizer meu nome...tratem-me por Tiki. Mas o que posso dizer sobre mim,sou como disse, um pensador/crítico nato,que pensa sem actuar. Apesar de as minhas palavras e do Teko soarem a verdade,são vocês que têm de fazer o julgamento das minhas palavras.Sejam críticos com as nossas palavras, como nós somos contra/favor dos valores sociais e palavras de outrem.... expulsem,digam,tolerem,pensem,actuem,algo que falta em vocês/nós. Falta sempre algo.
Não é para isto que estou aqui, o que quero dizer é que eu,Tiki,falo e falo e falo,mas será que tenho força para actuar? A minha resposta é Por vezes, mas compreendo que o por vezes não seja suficiente,nunca será suficiente. Digo-vos,estou farto,farto de ser uma coisa estática, de um sorriso malvado, que olha com olhar de pensador, mas sem um completo ar de trabalhador. Olhem para mim,parece que estou para aqui a descrever uma vitimazita deste mundo,de uma guerra sem fim,por acaso a vida é uma guerra que não tem um fim,mas será que sou o único cobarde/Vítima??Não,não sou o único,todos vocês fazem-se de vítima quando menos esperam,são uns cobardes/vítimas,até os que se fazem de fortes ou que pensam que o são,acabam por cair nessa teia densa da aranha "cobardia sentimental". Mas como nos safamos desta teia? Eu digo-vos como, mas antes tenho a dizer que nesta guerra, também hà bombistas, sim bombistas. Estes são os que explodem sentimentalmente para conseguirem libertar-se desse grande novelo.Consequências: morte de um sentimento muito forte, da "palavra" fazer e de muitas outras convicções. Libertaram-se é verdade,vão renascer em pouco tempo, mas será com mazelas de uma outra (mesma) vida, com lágrimas no rosto (no nosso caso a água salgada do mar que bate no areal e nos vem aos olhos) e raiva, por terem voltado ao sítio onde fizeram o último SAVE. A partir daqui já sabem meus amigos, cuidado com a teia e a aranha e cuidado com os vosso passos e as bombas que estão presentes na vossa vida.
"Porque quando amamos, gritamos, quando gritamos, lutamos quando lutamos, choramos, porque somos humanos" Mas será que lutamos o suficiente? Nada é o suficiente, por isso é que choramos.
Eu tinha escrito mais umas coisitas mas esta merda de computador desligou-se, VIVA À SUBSTITUIÇÃO do nosso Bom Cérebro, com tanto erro até me faz pensar se os nossos cérebros dão assim tantos erros e desligam-se por si próprios. Vendo bem as coisas, acredito que sim.
Bem vou continuar o que tinha já acabado....
Será que alguém já se dignificou de ir ao dicionário ver o que as palavras signifcam, palavras como:Amar, Paixão, Amizade, Companheirismo, Grupo,Falhar entre outras. Toda a gente, ou quase toda a gente diz saber o significado destas palavras, mas será que vocês o sabem realmente? Não, não o sabem, não compreendem realmente o significado destas palavras,não compreendem a dimensão destas palavras, não conhecem todas as vertentes, nem eu. Isso irrita-me e irrita-me o facto de vocês também não compreenderem, de tu também não teres compreendido. Ai a compreensão....
Digo-vos já que sou egoísta, não direi que seja verdade, só que para saberem a verdade perguntem ás pessoas que me conhecem, mas digo-vos já que não sou prisioneiro desse grande labirinto em que, quase todos nós/vós, estamos/estão inseridos. O bom, é que consegui encontrar a saída, mas como o labirinto tem um ambiente acolhedor, vez em quando ainda volto lá. Este labirinto do egoísmo é mais uma etapa da guerra, e digo-vos já, é uma etapa muito difícil. Como estava a dizer, eu consegui descobrir a saida porque uma voz fez eco e ajudou-me a ver o caminho até ao fim. Notei que a voz não vinha do meu labirinto,vinha de um outro lado qualquer, um outro labirinto que se encontrava no centro do ego um do qual eu já tinha escapado e sabia a sua saida. Tentei-a ajudar, mas em vão, porque a minha voz batia naquelas paredes densas e voltava para trás, tal como num jogo de squash. Foi e fui tarde. Acredito que muitos de vós nunca verão a saída, ou se a algum dia virem, poderá ser tarde.
Mau (suspirei e tudo) estou cansado de estar cansado, estou cansado de estar para aqui a escrever, estou cansado do que nunca deveria estar cansado mas estou cansado porque mais que queira cansa. Agora é tempo de descanso, mas eu voltarei para continuar a escrever o que ainda não terminei, decerto que haverá continuação à minha exposição, mas por agora digo ADEUS........