Ponto Morto

Deixa-te levar mas não te deixes levar

2006/06/23

Um Adeus....Uma Exposição

Já contei muitas histórias,já vos falei no Teko que é um bom amigo,já disse o que me incomoda no vosso mundo...mas quem sou eu realmente?

Não vos vou dizer meu nome...tratem-me por Tiki. Mas o que posso dizer sobre mim,sou como disse, um pensador/crítico nato,que pensa sem actuar. Apesar de as minhas palavras e do Teko soarem a verdade,são vocês que têm de fazer o julgamento das minhas palavras.Sejam críticos com as nossas palavras, como nós somos contra/favor dos valores sociais e palavras de outrem.... expulsem,digam,tolerem,pensem,actuem,algo que falta em vocês/nós. Falta sempre algo.
Não é para isto que estou aqui, o que quero dizer é que eu,Tiki,falo e falo e falo,mas será que tenho força para actuar? A minha resposta é Por vezes, mas compreendo que o por vezes não seja suficiente,nunca será suficiente. Digo-vos,estou farto,farto de ser uma coisa estática, de um sorriso malvado, que olha com olhar de pensador, mas sem um completo ar de trabalhador. Olhem para mim,parece que estou para aqui a descrever uma vitimazita deste mundo,de uma guerra sem fim,por acaso a vida é uma guerra que não tem um fim,mas será que sou o único cobarde/Vítima??Não,não sou o único,todos vocês fazem-se de vítima quando menos esperam,são uns cobardes/vítimas,até os que se fazem de fortes ou que pensam que o são,acabam por cair nessa teia densa da aranha "cobardia sentimental". Mas como nos safamos desta teia? Eu digo-vos como, mas antes tenho a dizer que nesta guerra, também hà bombistas, sim bombistas. Estes são os que explodem sentimentalmente para conseguirem libertar-se desse grande novelo.Consequências: morte de um sentimento muito forte, da "palavra" fazer e de muitas outras convicções. Libertaram-se é verdade,vão renascer em pouco tempo, mas será com mazelas de uma outra (mesma) vida, com lágrimas no rosto (no nosso caso a água salgada do mar que bate no areal e nos vem aos olhos) e raiva, por terem voltado ao sítio onde fizeram o último SAVE. A partir daqui já sabem meus amigos, cuidado com a teia e a aranha e cuidado com os vosso passos e as bombas que estão presentes na vossa vida.

"Porque quando amamos, gritamos, quando gritamos, lutamos quando lutamos, choramos, porque somos humanos" Mas será que lutamos o suficiente? Nada é o suficiente, por isso é que choramos.

Eu tinha escrito mais umas coisitas mas esta merda de computador desligou-se, VIVA À SUBSTITUIÇÃO do nosso Bom Cérebro, com tanto erro até me faz pensar se os nossos cérebros dão assim tantos erros e desligam-se por si próprios. Vendo bem as coisas, acredito que sim.
Bem vou continuar o que tinha já acabado....

Será que alguém já se dignificou de ir ao dicionário ver o que as palavras signifcam, palavras como:Amar, Paixão, Amizade, Companheirismo, Grupo,Falhar entre outras. Toda a gente, ou quase toda a gente diz saber o significado destas palavras, mas será que vocês o sabem realmente? Não, não o sabem, não compreendem realmente o significado destas palavras,não compreendem a dimensão destas palavras, não conhecem todas as vertentes, nem eu. Isso irrita-me e irrita-me o facto de vocês também não compreenderem, de tu também não teres compreendido. Ai a compreensão....

Digo-vos já que sou egoísta, não direi que seja verdade, só que para saberem a verdade perguntem ás pessoas que me conhecem, mas digo-vos já que não sou prisioneiro desse grande labirinto em que, quase todos nós/vós, estamos/estão inseridos. O bom, é que consegui encontrar a saída, mas como o labirinto tem um ambiente acolhedor, vez em quando ainda volto lá. Este labirinto do egoísmo é mais uma etapa da guerra, e digo-vos já, é uma etapa muito difícil. Como estava a dizer, eu consegui descobrir a saida porque uma voz fez eco e ajudou-me a ver o caminho até ao fim. Notei que a voz não vinha do meu labirinto,vinha de um outro lado qualquer, um outro labirinto que se encontrava no centro do ego um do qual eu já tinha escapado e sabia a sua saida. Tentei-a ajudar, mas em vão, porque a minha voz batia naquelas paredes densas e voltava para trás, tal como num jogo de squash. Foi e fui tarde. Acredito que muitos de vós nunca verão a saída, ou se a algum dia virem, poderá ser tarde.

Mau (suspirei e tudo) estou cansado de estar cansado, estou cansado de estar para aqui a escrever, estou cansado do que nunca deveria estar cansado mas estou cansado porque mais que queira cansa. Agora é tempo de descanso, mas eu voltarei para continuar a escrever o que ainda não terminei, decerto que haverá continuação à minha exposição, mas por agora digo ADEUS........

2006/06/20

Sorriso triste...Coco Partido

Parece que as grandes atravessias espirituais do Teko não o deixam falar....VOLTA TEKO VOLTA,vamos descobrir o mundo!!
Precisamos de estar unidos,amigo,precisamos de olhar mais uma vez este mundo misterioso,sozinho consigo,mas contigo,não me sinto perdido.

Como podem ver o Teko ainda não voltou e eu tive de descobrir outras coisas, como pessoas, animais e afins, para me sentir ligado ao mundo,este vosso belo, mau, estranho e simples mundo,este o qual eu desconhecia totalmente. Tentei socializar com as pessoas, e esta parte pareceu-me demasiado fácil e lindo,mas descobri aqui somente a superficialidade. Por tal,apesar de achar estas coisas tão lindas,não me deixava de sentir vazio. Foi neste ténue momento que descobri a Caalv. Primeiro encantei-me pela sua beleza e posso mesmo dizer que fiquei ofuscado pela sua beldade e por isso queria-me aproximar mais e mais dela.Como o Sol não dura para sempre e a noite cai mais depressa do que se pensa, eu perdi esse interesse, mas havia algo nela que me encantava mais do que a sua beleza. Feiticeira??,pensei eu,certamente que estava errado,o que via é que no seu interior de ostra(permitem-me a expressão,e tou a dizer isto porque ela era/é fechada) via uma pérola, a sua beleza interior. Foi díficil a sua abertura mas assim que a abri,vi que ela era realmente aquilo que eu pensava,e que tinha uma beleza interior maior que a exterior. Foi ai que começei a ver realmente que a beleza exterior só por si não importa, o que importa é o que está no interior. Certamente que esta frase já andava na boca de alguns/muitos animais vertebrados,mas via que eles cagavam para tal pensamento, tal como cagam a erva que comem. Eu não,tentei dar-lhe o uso devido e ainda o dou (tal como o TEKO.). Foi neste momento que comecei a sentir e a ver o que era uma Socialização profunda, uma socialização sem um mero simples "Como vais,tudo bem?? E vais isto e mais aquilo e vais acolá.", uma socialização de sentimentos,que está além de simples sentimentos.
Descobri uma coisa magnífica. Numa socialização profunda nunca chegamos ao limite,porque não o há,e descobri isso, pouco depois, quando encontrei Iki.
A Iki é parecida a mim mas na versão feminina,é feita de uma madeira mais recente e mais fina,certamente nascida na geração de esculturas com Jatobá, enquanto eu e o meu amigo Teko fomos esculpidos na era do Sândalo (por isso é que temos estas aventuras designadas de espirituais).Desta vez foi diferente e a minha palavra manteve-se, a beleza exterior da Iki sabia-me a nada,queria descobrir mais sobre ela,achava que ela tinha igualmente uma pérola dentro dela, como eu tinha descoberto com a Caalv. Mais uma vez não errei,realmente, quando a conheci o suficiente começei a ver que essa pérola estava lá,só que era uma pérola diferente."Como é que ela é,realmente???",descobri mais tarde e direi mais para o fim.
Muitas coisas aconteceram,factos que não interessam,até que num dia,em que a chuva tinha parado,descobri uma nova coisa nesta busca da socialização profunda,uma coisa que vocês chamam de chama ardente que arde sem se ver. Realmente aquece e junta tudo à volta da mesma fogueira,mas será que aquece totalmente tantas ideias e cancões, será que chega para aquecer tantas emoções?? Sem a completa compreensão,a minha resposta é Não.
Essa pérola ofuscou-me os olhos devido à lumonisidade desse fogo e a única que vi, foi: eu, mais eu , mais eu, mais ela,mais ela, mais ela e mais o TEKO, o resto era tudo escuro. Até fui queimado por ter a pérola da Caalv,perto de mim, por isso deitei-a fora.(não percebas isto mal, eu nunca te deitei fora, mas separei-me de ti, Caalv).
Por estar tão ofucado , fiz muita merda (durante esta era de merda, transformei-me, como por magia, num cabrão deste meu prado),e até à pouco tempo continuava a fazê-la.
O fogo começou-me a sufocar e por tal, a minha visão da compreensão dos factos voltou, comecei a ver que tinha feito muita merda, tinha sido mau com ela e que tinha que estabelecer a ordem natural das minhas ideias e das minhas acções. A chama da Iki tornou-se simplesmente umas pequenas brasas mas a meu também, porque comecei a ver que ela, afinal não era assim tão bela por dentro como eu pensava e que a sua pérola afinal era simplesmente um coco. Realmente é belo e tem uma forma bela,mas a sua parte acastanhada sela a sua verdadeira compreensão das coisas, do mundo e do verdadeiro conceito beleza interior que eu andava a tentar descobrir (conselho: parte numa busca espiritual Iki,porque por vezes as coisas não estão correctas como tu pensas, e tu verás isso). Agora sei, sei porque que é que ela por vezes compreendia as coisas.Quando um coco parte realmente aparece o branco,a verdadeira pérola, a verdadeira paixão e amor a sua verdadeira compreensão das coisas, a sua pureza a sua verdadeira beleza interior.
Para finalizar:
As brasas desse grande fogo continuam por cá,ainda gosto dela,porque aprendi imensas coisas e também aprendi a observar, mais atentamente, o vosso mundo. Mas já não gosto dela da mesma forma, agora quero marcá-la com o seguinte: a indiferença,porque pior não pode haver,garanto e tenho a certeza. Também tenho a certeza de que ela está a fazer o mesmo comigo. (Se leres isto, pensa porque é que me esqueci desse acontecimento,não foi como te tinha dito,foi por outras coisas que eu já tinha referido,mas penso que não lerás,logo não saberás).
Como tinha dito, deitei a pérola da Caalv fora,mas corri á sua procura,encontrei-a e notei que estava a deslizar para um grande precipício,mas apanhei-a a tempo,e agora conservo-a e digo mesmo, é uma pérola fantástica, é a minha amizade mágica).
Dedicado:À Caalv,à Iki e à minha amiga Imaginária. À Caalv, pela Amizade e a sua pérola, à Iki por me ter deixado compreender realmente que as coisas por vezes não são como parecem,apesar de ela não compreender a imensidão das suas palavras, e á minha amiga Imaginária que procura o belo por fora e não procura o belo por dentro. Mas se algum dia encontrares a pérola da paixão, analisa-a bem, para não que não tenhas a minha supresa, a supresa do coco, porque certamente ficarás com um Sorriso Triste. E a ultima dedicatória vai para todas as pessoas, da qual eu vi e guardo as suas verdadeiras pérolas.

2006/06/17

Madeira com.....Alma. (Lascas Soltas)

Críticos,eu e teko,sim....mas também somos visionários.O que pensamos é o que falámos e não falamos por falar (neste caso é não escrevemos por escrever). Enquanto estivemos os dois, entre a praia e floresta, enterrados, vimos e sofremos com muitos erros,mas não fomos só vitimas,cometemos também alguns erros,como por exemplo, julgámos pessoas quando elas nos foram tão boas (nas suas oferendas e na sua veneração) e nós o que fizemos??Fomos indiferentes....esta sim é a pior coisa que pode acontecer. Como a dor paga-se com dor, eles pagaram-nos com estocadas cruas na nossa madeira, além disso,estocadas na nossa alma. (Sim,afinal não somos humanos, mas temos alma.Quem é que não tem??) Uma coisa aprendemos com isto tudo, as pessoas são vingativas,não todas mas muitas delas.Mas não é só as pessoas, eu e o teko também o fomos e somos vez em quando,mas há mais além do mal e vingança e das nossas críticas negativas,como estes 1ºs posts, há o bom, o belo, a paciência e positivismo. Nestes posts ainda só criticámos negativamente, mas sabemos que as coisas têm sempre um lado positivo, nós não somos só criticos de merda como na letra Jorge Palma, não, nós também sabemos criticar positivamente e construtivamente,mais ainda estamos em aquecimento.
O Bom e o Mau são extremos (tal como todos os aspectos da vida)...e ainda pensei que, e como uma pessoa me disse, "Nunca hà meio termo, ou é uma ou é outra"...Mentira...podem não se juntar completamente e directamente, mas há uma barreira (o meio termo) que os junta (é esse meio que não percebes,e que é o mais importante. Agora é a minha vez de dizer:"não sei se perceberás alguma vez")...qual,não direi...mas penso que estou correcto...pelo menos os pássaros e deuses concordam comigo. Bem mas já estou a fugir ao assunto...O que tinha para dizer, já disse,não tudo,mas já disse....Somos Críticos do Cornudo, Somos Críticos do Allmighty...Agora é tempo de ir matar umas gaivotas e pombos,porque já estou farto de ser cagado pelas costas....minha ingenuidade neste mundo ainda não me deixa ver tudo, logo, não me deixa ver através do olho do cu, para me desviar das cagadelas que recebo pelas costas. "Quem é que é o cego?" dedicado à Iki

2006/06/16

Publicidade, mails e gajas do hi5

Sejam bemvindos, caros leitores, a aquele que será o primeiro texto, chamemos-lhe assim, da minha autoria. Como devem ter calculado não sou o Tiki, mas sim o seu companheiro de filosofias/observações e análises. Teko.
Após uma longa reflexão, à qual já foi apelidada de Busca Espiritual, em que cheguei a algumas conclusões eis que chego perante vós adorados leitores (até agora acho que só três pessoas é que visitaram o Blog) para vos transmitir as minhas conclusões.

Tema nº1: Publicidade e a sua influência nas pessoas

Mas porque é que toda a gente teima em acreditar na publicidade? Vou buscar o exemplo dos anuncios de cereais do Kellog's Special K e do Fitness. Em qualquer um destes anuncios vemos uma mulher, à qual o simples Homem ficaria babado só de olhar para ela, em poses de relaxamento de forma a que sua beleza realce à pessoa que assiste à publicidade.
Primeiro pensamento da mulher que vê o anuncio: "Mas como é que esta gaja consegue ficar assim??" Depois da pequena manifestação de inveja eis que procura a resposta à sua dúvida e a encontra nesse mesmo anuncio. É verdade! O belo do cereal para ser comido ao pequeno almoço e ao jantar!! O que responde o spot publicitário? Fácil: "Coma cereal X e terá o corpo com o qual sempre sonhou", mas deveria de ser, "Se você comer esta porcaria e mexer o seu rabo para fazer alguns exercicios diários verá que, dentro de pouco tempo, irá perder peso ou volume". E a mulher fica convencida de que se comer aquela porcaria, com sabor a bolacha integral sem sal, rapidamente se transformará numa Nicole Kidman portuguesa. Pode até se enfrascar de chocolates o dia todo ou mesmo de gelado, mas o importante... é que consome o cereal milagroso. O cereal da moda!
Agora eu pergunto-vos, há necessidade de sermos assim tão estúpidos?

Tema nº2: Mails

Qual é a pancada das pessoas nos mandarem merda para o mail? Especialmente aquelas pessoas com quem não falamos há N meses ou mesmo anos. Já não bastam os mails de caracter pornográfico que "misteriosamente" nos vêm parar à caixa de mail?
"Manda este mail a 3985209623978629587 mil pessoas que assim a vida vai-te correr bem e vais ganhar o euromilhões e... e... deixa ver... hum... o Benfica vai ser campeão!!" Mas porque é que isto existe? Qual a pancada das pessoas em fazerem com que isto circule? Qual? Será que não sabem que mal um desses mails seja detectado, em 80% dos casos, é logo apagado? Eu não faço a minima ideia do porquê mas sinceramente também não acho que essas pessoas o saibam. Vá lá pessoal... Arranjem outra pancada parva para alem dessa... Implorem aos vossos pais que metam o colete reflector nos bancos do carro ou então que meta uma bandeira de portugal presa na porta do carro... Qualquer coisa menos isto...

Tema nº3: Gajas/os do hi5

Vou ser muito directo. Porque é que o hi5 existe? É que se formos a ver bem aquilo está cheio de pessoal a oferecer-se em troca de uma simples palavra de afecto. De certa forma até compreendo que as pessoas se sintam sózinhas e que queiram encontrar alguém que lhes traga alguma alegria, etc, etc, etc. Mas... há necessidade de haverem fotos de rabos com comentários do género "este é o meu rabo", ou então "estes são os meus abdominais"? Meus amigos... Para que é que é isto? É assim que irão conseguir conforto, companheirismo, amizade, lealdade,... O quê? Não querem nada disso...? Calma lá... Mas... Então para que é que servem aquelas partes dos anucios eróticos nos jornais ou sites? Ai têm vergonha de fazer um anuncio...? Ok, ok. Desculpem tudo o que disse... Continuem a vender-se, já não está aqui quem falou. A sério, desculpem qualquer coisinha.

Anatomia Funcional....para Tótós

Já me apresentei...sou o Tiki e ainda não conhecem o Teko, porque ele ainda anda numa busca "espiritual" pelo mundo da Nintendo. Primeiro vou dar umas referências,o Teko, é o meu companheiro das aventuras mais mirabolantes (pelo mundo da agricultura bovina.Sim todos os dias andamos feitos pastores a ver como está o gado.Esse gado que anda num só sitio,sitio da erva materialista.Inveja,sim tenho, tudo porque não tenho uma boca tão grande e tão refinada como dos animais que estão por lá a comer ou mesmo a tomar banhos de luxúria.Quem boa erva come,mais se tende a peidar e a fazer merda. É um facto e comprovado cientificamente).Bom,hoje o meu assunto é sobre anatomia e anatomia funcional. Começemos por anatomia.Não precisamos de nos preocupar,nos dias que correm,com a abertura de corpos, para descobrir os músculos, as glândulas e outras coisas mais,o que se precisa mesmo são simples imagens que aparecem nos livros, na Tv e outros meios, para as pudermos descobrir. A receita é simples, olhem com olhos de ver nestes sitios e verão os seguintes constituintes(eu vi isto tudo nas minhas ovelhinhas,cabras e cabrões): Os músculos peitorais,a língua,o tricipede,o bicipede branquial(aqui juntemos anatomia funcional: vai haver flexão do cotovelo e flexão,abdução e rotação interna do ombro) entre outros. Se não forem adeptos do tão aclamado fast food,aproveitem a viagem e verifiquem sitios como o Olá(love to dance) 5,o mensageiro á velocidade dos dedos e verão algo de extrodinário: os grandes glúteos floreados e mais uma vez os grandes peitorais (a minha pergunta é: será que elas dão leite???Não obti resposta,já que imagens não falam. Um dia terei de falar com o homem do limiano para desvendar tal segredo). As ovelhas responderam-me mais uma vez com a língua (aqui também notei que as glândulas salivares tinham actuado) e com uns més muito audiveis (pareceu-me por vezes ter ouvido BOA!!!, mas foi pouco perceptível).Vai haver outros músculos que puderão analisar,mas eu prefiro deixar esta parte com vocês,visto que eu não tenho grande interesse em tais músculos e coisas mais,nem no comportamento mundano animalesco. A parte que eu estava mesmo a estudar era o comportamento por trás do comportamento e isso já descobri (é tão mau que deixo também esta parte para a vossa pesquisa) agora vou em busca do Teko e vou libertar no campo uns quantos cabrões (ou não!!!)............"Não marques mais o que querias que não fosse marcado"

Tiki, O Pastor

2006/06/15

Ponto Morto de Tiki e depois vem o Teko

A sério não sei o que hei-de dizer,só me apetece dizer uma coisa....eu sou o Tiki...devia ser estático,mas não o sou...devia levar com a merda dos pássaros em cima mas agora não (devia era matar as putas das gaivotas e cabrões de pássaros que cagam em mim). Vim para a cidade com a minha cara feliz e o que levei a seguir foi tão bom como levar um peido na cara,levei com o fumo dos tubos de escape desta cidade chamada Adamla.Gosto desta puta de cidade,como diz o meu herói, Edwin de Valu. Grande Homem por sinal,sinal não sei se o é,mas que é um cabrão espectacular é.Bem o Teko neste momento deve andar por ai a ver se arranja uma DS (sim, nós já sabemos tudo sobre o que vocês chamam de Videojogos e consolas,VIVA ganda evolução para queimar neurónios,queimar o dinheiro,ou mesmo para cometer uns quantos crimes,hahaha)...bem vou-me embora agora é a vez do Teko, discursar....até logo